Servidores do Tribunal participam da campanha de doação de sangue

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Área da Saúde (SAS) e em parceria com a Fundação Pró-Sangue, realizou na quinta-feira (16) o projeto-piloto da Campanha de Doação de Sangue. O objetivo é incentivar a solidariedade e tornar habitual a prática entre servidores e magistrados. A campanha reuniu 80 funcionários no prédio da Rua Bela Cintra, sede da SAS.

        A médica do TJSP e coordenadora de Assistência à Saúde, Adriana Regina Perez Brito, destacou a importância da campanha. “Vejo a doação como um ato de amor. É o valor do ser humano em se doar para o próximo que ele nem conhece”, disse.

        Os doadores passaram por um cadastramento e foram encaminhados para a triagem clínica. Todo material utilizado para coleta é individual e descartável. Doar sangue não causa qualquer mal à saúde, não afina nem engrossa o sangue, não engorda nem emagrece. O organismo se encarrega de repor os 450 mililitros retirados.

        O servidor da SAS Robson Pinto Lara foi um dos primeiros a realizar a participar. “É ótimo poder ajudar. Um ato tão simples pode salvar a vida de outras pessoas.”

        A ideia é levar a campanha para outros prédios do Judiciário, como o Palácio da Justiça e o Fórum Criminal da Barra Funda, ainda sem data agendada.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP