Alunos da CEUNSP, de Salto, realizam júri simulado no Palácio da Justiça

        Na manhã desta sexta-feira (24), 100 alunos do 9º semestre do curso de Direito do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), da cidade de Salto, interior paulista, estiveram no Palácio da Justiça para participar da simulação de um júri popular.

        Os estudantes exerceram os papéis de promotor, advogado, jurados e réu, simulando um caso real: um homicídio simples, ocorrido na cidade de Itu, em 2003, em que o réu teria atirado três vezes contra a vítima após uma briga na noite de Natal.  O conselho de sentença condenou o acusado, que teve pena fixada em 2 anos de reclusão, em regime inicial aberto.

        O coordenador do curso de direito, Laércio da Costa Veloso, agradeceu a dedicação e o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos que contribuíram para a realização da simulação. “A participação dos alunos demonstrou a seriedade que existe com o ensino no curso de direito, que não é só aquele que está nos livros, mas também a integração e o respeito que aqui se presenciou.”

Também acompanharam o julgamento os professores Fernando Moura e Marcos Vinicius Monteiro de Oliveira.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo devem ser agendados com a Diretoria de Relações Institucionais, pelo telefone (11) 3112-1246.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP