Réu foragido e condenado por tentativa de homicídio é preso nos EUA

        Um homem condenado por tentativa de homicídio pelo Tribunal do Júri da Comarca de Osasco foi preso nos Estados Unidos e extraditado ao Brasil para cumprir sua pena. O crime foi cometido em 2001.
        
O juízo da Vara do Júri e Execuções Criminais da comarca foi informado de que o homem, considerado foragido após o trânsito em julgado da sentença, estaria residindo no país. Diante dessa informação, foi expedido mandado de prisão e encaminhado ao Departamento de Polícia Federal, que comunicou o fato à Interpol. O réu foi preso na cidade de Washington, capital dos EUA.
        
        
O caso
        
Com a ajuda de uma pessoa não identificada, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vitima, o réu atirou contra um desafeto, com intenção de matá-lo. Julgado em novembro de 2012, foi condenado a cumprir pena de 10 anos de reclusão em regime inicial fechado. Na ocasião, foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade, aplicando-se, contudo, medidas cautelares, como a proibição de se ausentar do País e entregar seu passaporte à autoridade Judiciária. Após julgamento de recurso, foi expedido mandado de prisão contra ele, que não foi cumprido pelo fato de não ter sido encontrado.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP