Nova Odessa promove primeira Oficina de Pais de Filhos

        Na última sexta-feira (28), a Comarca de Nova Odessa realizou sua primeira Oficina de Pais e Filhos, programa educacional interdisciplinar desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ajudar pais e seus filhos menores a superarem a fase de reorganização familiar decorrente do rompimento do relacionamento conjugal de forma menos conflituosa.
        
A Oficina foi realizada no auditório do Instituto de Zootecnia da cidade e contou com a participação da juíza da 2ª Vara Judicial de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, que incentivou os participantes a buscarem maneiras saudáveis de lidar com o término do casamento "Nós não estamos aqui para avaliá-los e julgá-los, mas para fornecer-lhes instrumentos com os quais poderão se empoderar e assumir o papel de protagonistas para a busca de solução dos seus próprios conflitos", afirmou a magistrada, uma das instrutoras voluntárias e organizadora da Oficina.
        
Muitas famílias envolvidas em processos judiciais manifestaram seus sentimentos e obtiveram dicas de como melhorar a comunicação com o ex-parceiro e seus filhos, promovendo uma transição menos traumática no momento do rompimento da relação conjugal.
        
A realização da Oficina contou com o trabalho das instrutoras voluntárias Adriana e Tathiana Zaccharias, das assistentes sociais Mafalda Regina Serra e Cristina Goulart, além de estagiários de Direito, de Psicologia e servidores do Fórum.

    
        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Divulgação (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP