Mulher acusada de matar filhas será internada em Hospital de Custódia

        Em julgamento realizado hoje (24), o 5º Tribunal do Júri da Capital declarou a inimputabilidade de mulher acusada de matar as filhas em setembro de 2013 no Butantã, bairro da zona oeste paulistana.

        Segundo a acusação, valendo-se de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, a acusada fez com que as meninas, de 13 e 14 anos, ingerissem barbitúricos em quantidade suficiente para levá-las à morte. A decisão dos jurados afirmou a autoria e a materialidade dos crimes imputados à ré, mas reconheceram também ser ela inimputável.

        Na sentença, o juiz Leonardo Valente Barreiros destaca o fato de que “a acusada apresenta, segundo laudo acostado aos autos, grave quadro depressivo, o que aconselha a internação como única medida adequada para preservar sua integridade, sendo que esta chegou inclusive a tentar suicídio, conforme relatório médico lido em plenário na data de hoje”.

        Assim, o magistrado julgou improcedente a ação para absolvê-la da imputação que lhe foi feita. Porém, por se tratar de absolvição imprópria, impôs medida de segurança, consistente em internação em Hospital de Custódia e tratamento psiquiátrico ou, à sua falta, em outro estabelecimento adequado, pelo prazo mínimo de um ano, para que seja feito acompanhamento de sua evolução clínica, ao final deste prazo.

        Processo nº 0835932-06.2013.8.26.0052

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto e arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP