Aprovado quadro classificatório do 185º Concurso para Ingresso na Magistratura

        A comissão do 185º Concurso para Ingresso na Magistratura paulista realizou hoje (5) sessão pública para aprovação do quadro classificatório final, realizada no Fórum João Mendes Júnior. Na ocasião, os integrantes da banca – desembargadores Ricardo Henry Marques Dip (presidente), Artur César Beretta da Silveira (Direito Privado), Wanderley José Federighi (Direito Público), Alex Tadeu Monteiro Zilenovski (Direito Criminal), e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim – acompanharam a leitura dos nomes e notas dos aprovados, validaram o resultado e concluíram o trabalho iniciado em junho de 2014.

        Agora, a lista será encaminhada para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo para aprovação. Depois disso, será marcada a data da posse dos novos magistrados. O desembargador Ricardo Dip agradeceu ao presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, pela escolha de seu nome e confiança na condução dos trabalhos do 185º Concurso: “Foi uma honra presidir esta comissão. Se o concurso transcorreu com muita segurança e seriedade se deve aos méritos dos demais integrantes da banca, cujo trabalho e colaboração jamais esquecerei em minha vida”. Também fez questão de ressaltar o trabalho da equipe de servidores da Secretaria da Magistratura.

        O concurso contou com 11.641 inscrições. 421 pessoas foram aprovadas na prova objetiva e habilitadas para a segunda fase, de provas escritas (discursiva e prática de sentença). A terceira etapa envolveu sindicância da vida pregressa do candidato,  investigação social e avaliação física e psicológica.  A quarta etapa compreendeu as provas orais, com avaliação de 107 candidatos. 81 foram aprovados. A quinta e última fase tratou da avaliação de títulos para classificação final.

        Entre os aprovados, 41 são homens e 40 são mulheres. 50 pessoas nasceram no Estado de São Paulo. 25 estudaram em universidades públicas. Veja estatística.

 

        186º Concurso para Ingresso na Magistratura

        Já está em andamento o 186º Concurso para Ingresso na Magistratura, cuja banca é composta pelos desembargadores Everaldo de Melo Colombi (presidente), Marco Antonio Marques da Silva (Direito Criminal), Renato Rangel Desinano (Direito Privado) e Luís Francisco Aguilar Cortez (Direito Público), e pelo advogado Floriano Peixoto de Azevedo Marques, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.

        Foram 12.647 inscritos. 10.592 candidatos compareceram para a prova objetiva, realizada em 30 de agosto. 387 pessoas foram habilitadas para a segunda etapa. A prova escrita discursiva será no dia 18 de outubro; a prova de sentença cível será em 31 de outubro; e a prova de sentença criminal, em 1º de novembro.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP