Ministra Andrighi reúne-se com desembargadores aposentados que auxiliam Corregedoria Nacional

        A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, reuniu-se hoje (8) com o grupo de desembargadores aposentados do Tribunal de Justiça de São Paulo que auxilia voluntariamente a Corregedoria Nacional na análise de documentos referentes a procedimentos disciplinares contra juízes e desembargadores de todo o País (com exceção de São Paulo). A ministra destacou que a equipe de magistrados ajuda significantemente em sua tarefa de zelar pelo Judiciário brasileiro: “Não encontro palavras suficientes para dizer o tamanho do meu agradecimento”.

        Durante o encontro, foram distribuídos novos expedientes para análise dos magistrados, que somam mais de 9 mil páginas de documentos. Os feitos foram divididos entre os desembargadores Antonio Luiz Pires Neto, Antonio Vilenilson Vilar Feitosa, Boris Padron Kauffmann, Carlos Eduardo de Carvalho, Gilberto Passos de Freitas, Luiz Augusto San Juan França, Maurício da Costa Carvalho Vidigal, Samuel Alves de Melo Júnior, Silvio Marques Neto e Urbano Ruiz. “É muito gratificante poder continuar ajudando o Judiciário depois da aposentadoria”, afirmou o desembargador Kauffmann.

        Andrighi classificou como “muito exitosa” a iniciativa e debateu com os presentes de que outras formas a Justiça pode continuar a se valer da experiência, conhecimento e expertise dos magistrados aposentados. Para a ministra, eles compõem uma “força de trabalho que não pode ser dispensada”.              

        Também participaram do encontro o coordenador, junto à Corregedoria Nacional de Justiça, do Grupo de Trabalho da Coordenação de Controle Regional das Cinco Regiões do País (CCR5), desembargador Carlos Teixeira Leite Filho; e a assessora da ministra, Alécia Paiva.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP