Exibição de faixa em jogo encerra participação do TJSP na campanha Justiça pela Paz em Casa

        Em mais uma iniciativa promovida pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) relacionada à Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, foi estendida ontem (6) faixa alusiva à ação no jogo entre Corinthians e Avaí, realizado na Arena Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 44 mil espectadores acompanharam a abertura da faixa, que percorreu a lateral do gramado.
        
Esta é a terceira edição da campanha, lançada pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que promoveu, entre os dias 30/11 e 4/12, concentração de audiências, sentenças e julgamentos de recursos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
        
No âmbito do TJSP, a Comesp realizou durante o período atividades multidisciplinares e reunião de vítimas com o Setor Técnico do Tribunal, além de audiência de encaminhamento de agressores ao Grupo Reflexivo e abertura de faixa no jogo entre São Paulo e Figueirense, no último dia 29, no Estádio do Morumbi.
        
A ação teve como objetivo sinalizar o compromisso do Poder Judiciário com o combate à violência doméstica e concentrar esforços para priorizar processos relacionados ao tema.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP