Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Tribunal de Justiça

São Paulo


NOTÍCIAS


15/01/2016 - Cejusc de Guarulhos atinge 100% de acordos em mutirões

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Guarulhos obteve resultados excelentes nos mutirões realizados em novembro e dezembro do ano passado. Durante a Semana Nacional da Conciliação (Senacon), ocorrida entre 23 e 27 de novembro, a unidade conseguiu 100% de acordos em 108 sessões de conciliação, o que representa, segundo a servidora responsável pelo Cejusc, Maria Helena Almeida de Moraes, “o máximo sucesso de nossos trabalhos, bem como a satisfação dos usuários”.

        Já no período de 1 a 4 de dezembro, o Cejusc Guarulhos realizou mutirão de casos relacionados à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Mais uma vez o índice foi de 100% entre 65 casos. No mesmo período, outras 39 pessoas foram atendidas pelo setor de cidadania.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo conta com mais de 150 Cejuscs espalhados pelo Estado. Entre os casos mais comuns atendidos pelas unidades estão regularização de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, renegociação de dívida, relações de consumo, entre outros. Não há limite de valor da causa.

        Os interessados procuram o setor e a outra parte recebe uma carta-convite para participar da tentativa de acordo. A sessão é conduzida por um conciliador ou mediador, profissional capacitado para o trabalho. Se os envolvidos chegam a um consenso, o acordo é homologado pelo juiz coordenador do Cejusc e tem a mesma validade de uma decisão judicial.  Todo o trâmite é gratuito.

        Confira os endereços das unidades na página http://www.tjsp.jus.br/EGov/Conciliacao/SetoresConciliacao.aspx?f=2

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Cejusc Guarulhos (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

Fotos do Álbum



Página(s): 1 de 1

Tribunal de Justiça de São Paulo
Praça da Sé, s/nº - Cep 01018-010 - São Paulo (SP) - PABX: (11) 3117-2200

© 2011 - Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) - Todos os direitos reservados.

23/09/2016.164

QR Code
Fechar