Liminar desobriga Twitter de identificar responsáveis por página que satiriza Lula

        O desembargador Fábio Gouvêa concedeu liminar na última sexta-feira (15) para suspender decisão que obrigava o Twitter Brasil a fornecer os dados cadastrais completos e números dos IPs das máquinas utilizadas para registrar perfil que satiriza e critica o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

        A rede social impetrou mandado de segurança contra decisão de primeiro grau, que determinava a identificação dos responsáveis pela página. Os advogados da empresa alegaram necessidade de resguardar o direito do cliente.

        O desembargador entendeu que, em análise inicial, não caberia a quebra de sigilo. O mérito do habeas corpus será julgado pela 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

        Mandado de Segurança nº 2075184-69.2016.8.26.0000

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / internet (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

               

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP