Torcedores que agrediram PMs em Araraquara são condenados

        O juiz Hélio Benedini Ravagnani, da 3ª Vara Criminal de Araraquara, condenou três integrantes da torcida uniformizada “Mancha Alviverde”, da Sociedade Esportiva Palmeiras, por agredir policiais em jogo realizado na cidade em 2012. 
        Consta dos autos que os réus se envolveram em confusão generalizada durante jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e agrediram policiais militares que trabalhavam na segurança da partida, realizada na Arena Fonte Luminosa – durante o tumulto, três PMs sofreram lesão corporal de natureza leve. 
        Denunciados por lesão corporal dolosa, formação de quadrilha e incitação de tumulto, foram condenados a dois anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de 12 dias-multa, no mínimo legal, pelos crimes de formação de quadrilha e incitação de tumulto; e a dez meses e 24 dias de detenção pelas agressões, também no mesmo regime. Por preencherem os requisitos previstos no artigo 44 do Código Penal, o magistrado substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade e entidades assistenciais pelo mesmo período da condenação e no impedimento de os réus comparecerem às proximidades dos estádios em dias de jogos do Palmeiras, bem como a qualquer outro local em que se realize evento esportivo envolvendo a agremiação, pelo prazo de um ano, devendo permanecer em qualquer delegacia da localidade em que estiverem, no período compreendido entre duas horas antecedentes e duas posteriores à realização das partidas.  

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / internet (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP