Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Tribunal de Justiça

São Paulo


MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Apresentação

Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo

Criado pela Portaria 2815/95, o Museu do Tribunal de Justiça, tem por principal objetivo preservar e divulgar os elementos materiais relacionados à vida e tradições do Poder Judiciário Paulista. Inaugurado em 1º de fevereiro de 1995, no Palácio da Justiça, este setor cultural tem por função realizar a levantamento de todo acervo histórico existente no Estado de São Paulo, a fim de designar locais adequados à sua exposição, bem como proceder à necessária catalogação e preservação.


Pela montagem de núcleos permanentes e exposições temporárias, cumpre a importante missão de preservar para as novas gerações a história e os objetos ligados à evolução do Poder Judiciário Paulista, com destaque aos eminentes vultos do passado que marcaram época desde a implantação do “Tribunal da Relação”, em 1874, na então província de São Paulo.


O Museu do Tribunal, desde 2007, encontra-se sediado no Palacete Conde de Sarzedas, onde mantém importantes coleções atinentes à criação e evolução do Poder Judiciário paulista, bem como dois núcleos de exposições permanentes, localizados no Palácio da Justiça, “Sala Desembargador Emeric Levai” e “Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim” . Exposições temporárias – itinerantes são inauguradas junto à “Sala dos Passos Perdidos” – hall de circulação principal da Sede do Poder Judiciário.



Visita Monitorada

Museu do Tribunal

A sede do Museu do Tribunal, Palacete Conde Sarzedas, pode ser visitado individualmente, por grupos de visitantes e estudantes, nos dias úteis, das 11 as 17. As visitas para grupos devem ser agendadas antecipadamente, pois são acompanhadas por monitores.


Para agendamento entrar em contato com a Coordenadoria de Museu (DRI-4) pelos telefones: (0XX11) 3295-5819 / 5816 / 5815


Palácio da Justiça

Palácio da Justiça

O Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pode ser visitado individualmente ou por grupos de visitantes mediante prévio agendamento junto à Coordenadoria de Relações Públicas.


Para agendamento entrar em contato com a Coordenadoria de Relações Públicas (DRI-3) pelos telefone: (0xx11) 3112-1246


Horário de funcionamento do Palácio da Justiça:

- 9 às 19 (para funcionários e advogados)

- 12h30 às 19 (para o público em geral)


Tour Virtual

Imagem 360º ou Panorâmica. Conheça o Museu do Tribunal e o Palácio da Justiça através de um tour virtual!

Tribunal de Justiça de São Paulo
Praça da Sé, s/nº - Cep 01018-010 - São Paulo (SP) - PABX: (11) 3117-2200

© 2011 - Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) - Todos os direitos reservados.

23/08/2016.160

QR Code
Fechar