TJSP elege novos dirigentes

        O desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori foi eleito hoje (7)  presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo com 164 votos. O outro candidato e atual presidente do TJSP, desembargador José Roberto Bedran, recebeu 147 votos.
        Para a Corregedoria Geral da Justiça o eleito foi o desembargador José Renato Nalini, com 210 votos, que concorreu no segundo turno com o desembargador Hamilton Elliot Akel, que obteve 90 votos.
        O desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, que era candidato único para a Vice-Presidência do TJSP, já havia sido eleito com 273 votos no primeiro turno, que aconteceu hoje pela manhã, das 9 horas ao meio-dia. 
        A votação do segundo escrutínio teve início às 13 horas e terminou às 15 horas. Em processo eletivo totalmente informatizado, doze urnas foram colocadas à disposição dos 353 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.
        Apesar de os mandatos terem validade por dois anos, a última eleição para os cargos de direção do TJSP aconteceu em março deste ano, quando foram eleitos os desembargadores José Roberto Bedran, para Presidência; José Santana, para Vice-Presidência, e Maurício da Costa Carvalho Vidigal, para a Corregedoria. Isso aconteceu em razão do falecimento do presidente Antonio Carlos Viana Santos, em janeiro de 2011, e das aposentadorias dos desembargadores Marco César Müller Valente (vice-presidente) e Antonio Carlos Munhoz Soares (corregedor), eleitos para o biênio 2010-2011.
        A nova direção do TJSP assumirá os cargos em janeiro de 2012 (biênio 2012/2013). 
        Essa foi a primeira eleição do TJSP com informações atualizadas pelas redes sociais Twitter (www.twitter.com/tjspoficial) e Facebook (www.facebook.com.br/tjspoficial).

        Os eleitos

        Presidente TJSP – Ivan Ricardo Garisio Sartori Integrante da 13ª Câmara de Direito Público, nasceu em 1957 na cidade de São Paulo. Formou-se em 1979 da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, ingressando na magistratura em 1980, nomeado para a 62ª Circunscrição Judiciária, com sede em Orlândia. Também foi juiz nas comarcas de Bariri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e em São Paulo. Foi promovido a desembargador do TJSP em 2005.

        Vice-presidente – José Gaspar Gonzaga Franceschini Nasceu em 1944 na cidade de São Paulo. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1967. Ingressou na magistratura em 1969, nomeado para a 41ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jaboticabal.  Atuou em Itu, Iguape, Pidamonhangaba e Diadema, até chegar à capital em 1976. É desembargador do Tribunal de Justiça desde 1993.

        Corregedor Geral da Justiça José Renato Nalini Natural da Jundiaí, nasceu em 1945 e se formou em 1970 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Tomou posse na magistratura em 1976, nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Ao longo da carreira também trabalhou nas comarcas de Monte Azul, Itu, Jundiaí e na capital. Assumiu o cargo de desembargador em 2004.

        Comunicação Social TJSP - RP e CA (texto) / AC, DS e LV  (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP