Presidente Ivan Sartori é condecorado com a Medalha “Batalhão Humaitá”

        Na manhã desta terça-feira (5), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi homenageado pelo 3º Batalhão de Choque da Polícia Militar, na sede do Policiamento de Choque, com a outorga da Medalha “Batalhão Humaitá”.

        Instituída em 29 de abril de 2010, pelo decreto nº 55.749, a Medalha “Batalhão Humaitá” da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem o objetivo de galardoar as personalidades civis e militares, ou instituições públicas e privadas, que tenham prestado relevantes serviços ao 3º Batalhão de Polícia de Choque ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e à população paulista, contribuindo, dessa maneira, para a elevação do nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

        O comandante do 3º Batalhão de Polícia de Choque, major PM Marcelo Streifinger, que fez a entrega da medalha, enalteceu “a parceria e o bom andamento do trabalho entre a Polícia Militar e o Judiciário”, citando como um dos exemplos, para que os processos tenham seu andamento regular, as apresentações de cerca de 350/400 presos feitas diariamente pela Polícia Militar.

        Para o comandante do Policiamento de Choque do Estado de São Paulo, coronel PM Cesar Augusto Luciano Franco Morelli, a entrega da medalha na sede do Policiamento de Choque proporciona ao presidente Sartori também a oportunidade de conhecer o local. “Para que as nossas missões tenham êxito, as relações com o Judiciário devem ser – e o são – bastante dependentes.”

        O homenageado, que estava acompanhado pelo o juiz assessor da Presidência do TJSP Guilherme de Macedo Soares, ao agradecer a outorga da medalha, aproveitou para enaltecer o trabalho realizado pelo coronel PM Renato Cerqueira Campos e sua equipe na Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça. “O relevante serviço prestado à nossa Corte, como as escoltas, a guarda e a segurança, são essenciais. Quero ressaltar o profissionalismo dos policiais na forma de agir e na conduta – são homens de coragem. Esta é a quinta medalha que recebo da Polícia Militar e isso me traz um orgulho muito grande, em especial, pelo respeito que tenho pelos senhores. Obrigado por essa honraria.”

        À solenidade estiveram presentes o comandante do Policiamento de Choque do Estado de São Paulo, coronel PM Cesar Augusto Luciano Franco Morelli, o comandante do 3º Batalhão de Polícia de Choque, major PM Marcelo Streifinger, o chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, coronel PM Renato Cerqueira Campos, o comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque – Rota, tenente coronel PM Nivaldo Cesar Restivo, o comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque, major PM Alexandre Gaspar Gasparian, o comandante do 4ª Batalhão de Polícia de Choque, major PM Enivaldo Fouquet, o comandante do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, major PM Carlos Eduardo de Oliveira e oficiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP