TJSP participa da solenidade de posse de 101 novos procuradores do Estado

        A cerimônia que empossou 101 novos procuradores do Estado nesta sexta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Assembleia Legislativa deputado Barros Munhoz, do presidente do Tribunal de Justiça desembargador Ivan Sartori, do procurador-geral de Justiça Márcio Elias Rosa, da defensora pública-geral Daniela Sollberger Cembranelli e do procurador-geral do Estado Elival da Silva Ramos. Entre outras autoridades, também esteve presente o juiz assessor da Presidência Guilherme de Macedo Soares.
        Para a primeira colocada no concurso, Renata Santiago Pugliese, “o procurador do Estado tem efetivo papel de transformação social”. Os procuradores, também chamados advogados públicos, atuam nas áreas de consultoria geral, contencioso geral e contencioso tributário-fiscal.
        Segundo o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, com os novos integrantes – que enfrentaram um concurso público com 7.500 candidatos – o quadro da PGE passa a ser de 1.016 profissionais. “60% dos novos são egressos de outros Estados. Jamais houve número tão grande de procuradores do outros Estados. É o caráter nacional da seleção.”
        Geraldo Alckmin comparou a dificuldade de ingresso na carreira a que enfrentou em seu vestibular para Medicina, só que na PGE o número de candidatos/vaga superou o do vestibular do governador. Dirigindo-se aos empossandos, o governador disse que "é importante fortalecer o espírito público. É importante para o Estado, para o País. Daí a presença do presidente da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública para fortalecer o abraço coletivo do bem comum”. “Temos aqui um time de notáveis.”

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP