Juiz paulista recebe prêmio por combate à lavagem de dinheiro e à corrupção

        O juiz Ricardo Chimenti, do Tribunal de Justiça de São Paulo e que atualmente exerce a função de juiz auxiliar da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), foi homenageado durante esta semana por seus esforços no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção no Brasil.

        Chimenti, que por quatro anos atuou na Corregedoria Geral da Justiça do TJSP, recebeu o Diploma de Mérito pela Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Outras dez personalidades do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e da iniciativa privada também receberam a comenda.

        A premiação – entregue pelas mãos da diretora-geral da Enfam, ministra Eliana Calmon – é um reconhecimento pelo empenho de Ricardo Chimenti ao longo dos quatro anos em que atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça nas gestões do ministro Gilson Dipp e da própria ministra Calmon.

        Emocionado com o reconhecimento pelo seu trabalho, Chimenti afirmou se sentir cada vez mais estimulado para ajudar o sistema judicial brasileiro a se livrar das mazelas oriundas da corrupção. “Sabemos o quanto é difícil e penoso lutar contra a lavagem de dinheiro e a corrupção no nosso país. Mas, tenho certeza que todo o esforço empregado nesses quatro anos de Corregedoria valeu muito a pena.”

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP