Presidente Sartori vai ao Colégio de Líderes apresentar projetos prioritários para o TJSP

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori – acompanhado pelo diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares e Regis de Castilho Barbosa Filho e pelo chefe de gabinete Tarcisio dos Santos – foi, hoje (2), à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo apresentar ao Colégio de Líderes as prioridades dos projetos a serem votados na Casa, classificados, segundo o TJSP, como urgentíssimos, urgentes e relativamente urgentes.

        Dos trinta projetos elencados, quatro deles são urgentíssimos: o que altera a Organização e a Divisão Judiciárias do Estado (criação dos Departamentos de Execuções Criminais); o que dispõe sobre a criação de Varas Regionais e de Circunscrição; o que cria estrutura permanente para as Turmas Recursais dos Juizados Especiais e o que altera a Organização e a Divisão Judiciária do Estado (‘Projetão’).

        Junto com a relação dos projetos que buscam a melhoria da prestação jurisdicional, os deputados receberam dados sobre as Varas de Execuções Criminais do Estado, mapa das Regiões Administrativas Judiciárias, relatório do mutirão do Decrim, relatório de gestão de 2012 e cópia do ofício acerca da alteração da Lei 69/11.

        Recepcionado pelo presidente da Casa, deputado Samuel Moreira, com as presenças dos 1º e 2º secretários, respectivamente, Enio Tatto e Edmir Chedid, o presidente Sartori agradeceu o apoio que o Judiciário tem encontrado no Legislativo, explicou questões atinentes à situação de servidores e magistrados ressaltando o aumento de produtividade – já constatado nos primeiro e segundo graus – e colocou-se à disposição para qualquer indagação.

        Segundo o presidente Samuel Moreira, três aspectos devem ser ressaltados no desembargador Ivan Sartori: 1) levantou a autoestima dos servidores; 2) tem muito interesse em agilizar e melhorar a prestação jurisdicional e 3) mantém excelente relacionamento com o Legislativo. Vários deputados também se manifestaram dizendo ser notória a mudança comportamental do Tribunal de Justiça na relação trabalhista com seus servidores. Outro fator destacado pelo Colégio de Líderes foi o respeito do Judiciário por cada um dos integrantes do Poder Legislativo.


        Composição do Colégio de Líderes
– deputados Barros Munhoz, Luiz Cláudio Marcolino, Carlos Bezerra, Regina Gonçalves, Estevam Galvão, Carlos Cesar, Itamar Borges, Alex Manente, Campos Machado, Olímpio Gomes, Rita Passos, Leci Brandão, Gilmaci Santos, Feliciano Filho, Rodrigo Moraes, André do Prado, Carlos Giannazi, Antonio Salim Curiati e José Zico Prado.

        
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP