Ribeirão Preto promove projeto ‘Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola’

        A Comarca de Ribeirão Preto levou o projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola a quatro colégios da cidade: “Professor Jorge Rodini Luiz”; “Professora Hermínia Gugliano”; “Dr. Edgardo Cajado” e “Parque dos Servidores”. O trabalhou atingiu 460 crianças que receberam informações sobre o Judiciário e o desenvolvimento da cidadania.

        Os alunos aprenderam a importância dos direitos e deveres de cidadãos e também receberam, como material didático, a “Cartilha da Justiça”, que usa linguagem simples e quadrinhos para explicar o funcionamento do Poder Judiciário e de outras instituições a ele relacionadas, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e as polícias Civil e Militar, além da advocacia.

        As aulas aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro e 5 e 6 de novembro. Contaram com o apoio do corpo pedagógico de cada unidade e tiveram ainda a apresentação de vídeos, teatros, músicas e jogral para demonstrar o resultado do trabalho com a cartilha.

        Além do juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária, com sede em Ribeirão Preto, também participaram da iniciativa o juiz Cássio Ortega de Andrade; a dirigente regional Simone Maria Locca; os promotores de Justiça Claudio José Baptista Morelli, Ramon Lopes Neto e Claudia Maria Lico Abib; os defensores públicos Paulo Fernando de Andrade Giostri e Vanessa Pellegrini Armênio; o oficial da Polícia Militar do 51º BPM – Ribeirão Preto, capitão da PM Marco Aurélio Gritti; o advogado Daniel Seixas Rondi e os delegados da Polícia Civil, Jorge Cury e Marcelo Velludo.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Comarca de Ribeirão Preto (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP