FD de Américo Brasiliense homenageia presidente do TJSP

        Embora a visita tenha sido rápida – durou cerca de duas horas – o tempo foi suficiente para que representantes da municipalidade, magistrados e servidores, acompanhassem, na última sexta-feira (22), a homenagem que o Judiciário de Américo Brasiliense fez ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori.

        Recebido pela juíza diretora do fórum, Maria Cecilia Faulin dos Santos Reschini e pela coordenadora da 13ª Circunscrição Judiciária Araraquara, desembargadora Sandra Maria Galhardo Esteves, o presidente Sartori aproveitou a reunião para falar sobre o trabalho de sua administração no biênio 2012/013, agradeceu a colaboração dos outros poderes, de seus colaboradores diretos – magistrados e servidores – e dos que atuam no âmbito da Justiça, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, em especial as Subseções que, no dia a dia forense, estão sempre prontas a colaborar para que a Justiça tenha celeridade e eficiência. "Nada se consegue sozinho. Quando faço uma retrospectiva nem acredito que fizemos tanto. Mas, há muito ainda a se feito pelo Judiciário e volto tranqüilo para minhas atividades de desembargador, com a sensação do dever cumprido."

        Reunidos no salão do júri, a conversa informal tomou ares de homenagem. Representando os servidores, o escrivão da 2ª vara de Américo Brasiliense, João Batista dos Santos Seves falou em nome de todos. “Imparcialidade, humildade e razoabilidade são algumas das qualidades que identificam um bom comandante e Vossa Excelência, com absoluta certeza, procurou demonstrar essas qualidades enquanto esteve à frente da Presidência de nosso Tribunal.” Segundo o servidor, a imparcialidade foi demonstrada no atendimento indistinto às necessidades dos integrantes do Judiciário; a humildade, ao ouvir os anseios dos funcionários; a razoabilidade, nas decisões, de modo que, em geral, todos os interessados tivessem seus direitos atendidos. Ao escrevente do Juizado Especial Cível e Criminal, Eduardo Fonseca Branquinho coube a entrega da placa de agradecimento. Também o presidente Sartori agradeceu aos funcionários. À chefe de seção do 1º Ofício, Maria das Graças Furloni, que desde 1989 está em Américo Brasiliense, entregou a cartilha do WikiTJ, o relatório de gestão e o guia imobiliário do TJSP.

        A reunião/homenagem foi acompanhada pela prefeita Cleide Aparecida Berti Ginato; pela presidente da Câmara Edna Cácia do Nascimento dos Anjos; pelos juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Marcelo Lopes Theodosio e Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges; pelo juiz diretor do fórum da Comarca de Araraquara Heitor Luiz Ferreira do Amparo; pelo juiz de Américo Brasiliense Gilson Miguel Gomes da Silva; pelo promotor de Justiça de Américo Brasiliense Carlos Alberto Melluso Júnior; pelo presidente da Subseção da OAB Araraquara João Milani Veiga; pelo delegado de polícia Jesus Nazaré Romão; pelo comandante do 4º Pelotão de Américo Brasiliense, 1º tenente PM Cezar Augusto Basso; pelo prefeito de Motuca Celso Teixeira Assumpção Neto; pelo prefeito de Santa Lúcia Antonio Sérgio Trentim; pelo presidente da Câmara de Santa Lúcia Reginaldo Amaro; pelo delegado de polícia de Rincão e Motuca Antonio Carlos da Silva; pelo vereador de Motuca Renato Luis Rateiro; pela assessora de gabinete de Américo Brasiliense Vilma Fernandes Alves; pelo secretário da Presidência do TJSP Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar; pelo chefe de gabinete do TJSP Rodrigo Marques de Campos, além de cidadãos de Rincão, Motuca, Santa Lúcia e Américo Brasiliense.

        Sobre o FD – O Judiciário de Américo Brasiliense tem duas varas cumulativas, mais de 25 mil processos em andamento e recebe por dia cerca de 200 pessoas. Trabalham no local 60 funcionários e duas juízas: Cecilia Faulin dos Santos Reschini e Ana Paula Comini Sinatura Asturiano.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br       

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP