Mutirão de conciliação em Dracena tem índice de 96% de acordos

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Dracena e o Gabinete de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizaram ontem (26) 95 audiências de conciliação em ações previdenciárias. Em 96% dos casos foram firmados acordos, que implicaram no pagamento de mais de R$ 900 mil em benefícios previdenciários por incapacidade.

O evento foi idealizado pelo desembargador Vanderci Álvares, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP, e pela desembargadora do TRF3, Daldice Santana.

        O sucesso do projeto é resultado do esforço conjunto dos juízes estaduais, federais, servidores e acadêmicos de Direito que atuaram como conciliadores, bem como advogados das partes. Segundo o juiz coordenador do Cejusc de Dracena, Valmir Maurici Junior, “trata-se de uma iniciativa pioneira na região do oeste paulista, que gerou frutos incalculáveis, pois além da quase uma centena de processos resolvidos, criamos agentes multiplicadores da conciliação em matéria previdenciária”.

        De acordo com o procurador seccional Federal de Presidente Prudente, Gustavo Aurélio Faustino, “essa parceria representa um ganho para o cidadão, que vê na conciliação a resposta rápida aos seus anseios”.

        Também participaram do projeto os juízes de Dracena Roge Naim Tenn, Rafael Dahne Strenger; os juízes federais Bruno Takahashi e Mauro Spalding e os procuradores federais de Presidente Prudente Gustavo Aurélio Faustino, Fernando Ono Martins e  Valéria de Fátima Izar Domingues da Costa.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Cejusc Dracena (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP