Tribunal de São Paulo inaugura data center

        Em continuidade ao projeto de informatização, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, inaugurou hoje (27) o novo data center do TJSP – a solução tecnológica mais moderna e segura adotada mundialmente por grandes corporações e instituições públicas. Os equipamentos, de última geração, são de extrema disponibilidade para garantir o acesso aos serviços prestados à população do Estado.

        O novo data center, além de aumentar a capacidade de processamento e armazenamento das informações, também funciona como um backup ativo do atual ambiente alocado. O equipamento, com investimento de R$ 20.885.570,00, proporciona segurança aos dados que trafegam no TJSP. A capacidade de armazenamento bruto de 1.3 petabytes passa a ter capacidade global de aproximadamente 4 petabytes.
        No Judiciário brasileiro, o Tribunal paulista foi o pioneiro na implantação desse tipo de solução – adotada também pelas maiores empresas do setor financeiro e de serviços e indústria.

        Durante a cerimônia, o presidente Sartori elogiou a equipe de Tecnologia da Informação do TJSP e disse que a inauguração representa um marco para o Judiciário paulista.

        Participaram do evento os juízes assessores da Presidência do TJSP Guilherme de Macedo Soares e Fernando Antonio Tasso; o juiz Fernando Figueiredo Bartoletti; os secretários do TJSP Luís Carlos Villani de Souza (Tecnologia da Informação), Caetano Vizza (Abastecimento), Ana Lúcia da Costa Negreiros (Primeira Instância); Eduardo Roberto Alcantara (Administração), Tarcísio dos Santos (Saúde), Kauy Carlos Lopergolo de Aguiar (Presidência); o gerente regional da Aceco TI, Luiz Miazato; magistrados e servidores do Tribunal.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP