Concedida liberdade provisória a acusado de roubo em São Vicente após mudança em depoimento da vítima

        A juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara Criminal de São Vicente, deferiu hoje (10) pedido de liberdade provisória feito pela defesa de um rapaz, acusado de roubo no último sábado (5).

        De acordo com a denúncia, quatro jovens que estavam em bicicletas teriam roubado um casal de turistas. Em seguida, dois suspeitos foram detidos e reconhecidos pelas vítimas. O guarda municipal, responsável pela prisão dos suspeitos, presenciou esses reconhecimentos, tanto próximo ao local dos fatos como o ocorrido na Delegacia.

       A defesa de um dos rapazes pediu sua liberdade provisória e juntou aos autos imagens de câmeras de monitoramento que supostamente comprovariam que ele estaria em outra região da cidade no momento do crime. Na ocasião, a magistrada negou o pedido, sob o fundamento de que as imagens não são suficientemente nítidas para visualizar o rosto do ciclista.

       Agora, diante do fato de que uma das vítimas, em contato com o promotor de Justiça responsável pelo caso, afirmou não ter mais certeza sobre a autoria do crime, a juíza reconsiderou sua decisão e determinou a expedição do alvará de soltura em favor do acusado.

 

         Processo nº 0004096-49.2014.8.26.590

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP