Justiça de Sorocaba decreta prisão preventiva de motorista detido em flagrante

        O juiz Danilo Fadel de Castro, da Vara do Júri de Sorocaba, decretou, na terça-feira (8), a prisão preventiva de motorista detido em flagrante no último dia 6 em estado de embriaguez, após atropelar 12 pessoas, causando a morte de seis delas.

        O magistrado afirma em sua decisão que o fato atribuído ao motorista é grave e gerou intensa comoção social e clamor público. Também ressalta que, de acordo testemunha, foi preciso conter o indiciado para que não fugisse do local após o acidente, o que indicaria que a “ideia de fuga, ainda que em momento conturbado, passara por sua mente”.

        “Ao menos por ora, a prisão preventiva se impõe como imprescindível, seja para garantia da ordem pública, seja para que se assegure a futura aplicação da lei penal”, concluiu o juiz.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP