TJSP prestigia solenidade de troca de comando da 2ª Região Militar

        O desembargador Marco Antonio Marques da Silva representou hoje (14) o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, na cerimônia de passagem de cargo de comandante da 2ª Região Militar – Região das Bandeiras. O evento ocorreu no Quartel-General do Ibirapuera e contou com a presença de autoridades civis e militares.

        O general de exército João Camilo Pires de Campos foi sucedido pelo general de divisão Cláudio Coscia Moura. Em sua despedida, o general agradeceu, emocionado. “Há quase dois anos recebi o comando de nossa Região das Bandeiras. Parece que foi ontem. Na época, inquietude e anseios povoavam o coração deste soldado. Hoje sentimentos de gratidão e alegria tomam conta desse mesmo coração. Nunca poderia imaginar a quantidade de aprendizado, as oportunidades de serviço, as pessoas maravilhosas que conheceria e os amigos que conquistaria. Portanto, nessa hora, este mesmo coração passa a ter voz, e sua voz é a gratidão.”

        O comandante militar do Sudeste, general de exército Adhemar da Costa Machado Filho, fez breve homenagem ao colega. “Exerceu sua função com lealdade incondicional e extrema responsabilidade. Durante o tempo de seu comando, cumpriu missões dignas de reconhecimento”, disse.

        Nesta segunda-feira também foi comemorado o Dia do Exército Brasileiro. Na ocasião, militares, civis e instituições foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar. Os desembargadores Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior também participaram da solenidade.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
        
imprensar@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP