Abertas inscrições para Seminário de Política sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça

        Nos dias 5 e 6 de maio acontece em São Paulo o Seminário de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelas faculdades de Medicina e Direito da Universidade de São Paulo (USP). O evento será no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, das 8h30 às 18 horas.

        O objetivo é a troca de experiências entre gestores de saúde, equipes multidisciplinares dos Juizados Especiais Criminais e das Varas de Infância e da Juventude e especialistas convidados, identificando boas práticas, para facilitar o trabalho junto a usuários de drogas. O evento é direcionado a operadores do direito da região Sudeste: juízes, promotores, defensores, delegados, conciliadores, advogados e outros serventuários da Justiça, profissionais da área de atenção psicossocial (assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, entre outros) e de segurança pública.

        O seminário regional é uma das ações do projeto “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas”, que busca a construção de soluções interdisciplinares, em consonância com o Decreto Presidencial 7.637/2011, que instituiu o programa Crack, é Possível Vencer”, e os Provimentos 4 e 9 do Conselho Nacional de Justiça, que definem medidas para o bom desempenho da atividade judiciária na implantação das ações de atenção e reinserção social de usuários ou dependentes.

        As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site www.blcongressoseventos.com.br/. Há 300 vagas. Mais informações em www.obid.senad.gov.br e www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / divulgação (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP