São Paulo recebe presidentes de TJs para discutir questões relativas ao Judiciário

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, reuniu-se hoje (28), com os desembargadores José Aquino Flôres de Camargo (presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), Guilherme Luiz Gomes (presidente do Tribunal de Justiça do Paraná); Pedro Carlos Bitencourt Marcondes (presente eleito representando o presidente atual do Tribunal de Justiça de Minas Gerais); da juíza Katia Parente Sena (representando a presidente do Tribunal de Justiça do Pará), do juiz auxiliar da Presidência Silvio José Franco (representando o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina), do juiz assessor da Presidência do TJRS Jerson Gubert e do assessor do TJPR Sérgio Vila.

        A reunião em São Paulo é fruto de proposta do último encontro do 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Palmas (TO), no período de 27 a 29 de março de 2014. Na data de hoje, alguns dos presidentes de Tribunais de Justiça vieram a São Paulo para definirem os pontos a serem abordados no 99º Encontro que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, em Belém (PA) e para antecipar discussões que entrarão em pauta no 100º Encontro de Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, a ser realizado na Bahia.

        Segundo o presidente Nalini, “esses encontros servem para estabelecer estratégias conjuntas para a defesa dos interesses da Justiça dos Estados em nível nacional”. Dentre os temas debatidos destaque para os problemas orçamentários e os avanços tecnológicos e a implantação e eficiência do processo eletrônico.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP