Catanduva recebe segunda unidade do Cejusc

        Em busca de uma Justiça mais rápida e desburocratizada, o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou na última sexta-feira (27) a segunda unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Catanduva. O desembargador Aldemar José Ferreira da Silva representou o presidente José Renato Nalini na solenidade, que também foi prestigiada por magistrados, integrantes do Ministério Público e da advocacia, mediadores, conciliadores e servidores públicos.

        A unidade é coordenada pelo juiz diretor do fórum, José Roberto Lopes Fernandes, e conta com quadro de mediadores e conciliadores treinados e capacitados pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). O local, fruto de parceria entre o TJSP, empresas e instituições públicas, possui brinquedoteca, sala de espera com tevê, fraldário, três amplas salas de conciliação e uma de coleta de material biológico para exames de paternidade pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc).

        Para José Roberto Lopes Fernandes, a segunda unidade do Cejusc na comarca representa uma grande conquista à população. “Agora, com duas unidades, estamos na vanguarda de uma nova cultura e mentalidade que se instala no âmbito do Poder Judiciário de nosso País, rumo a uma Justiça mais rápida, célere e sem custo”, afirmou.
        A
inda de acordo com o magistrado, os números revelam que o cidadão de Catanduva e região captou muito bem a ideia e o objetivo do Cejusc. “Desde que lançamos a semente da cultura da conciliação, tivemos, aproximadamente, 10 mil audiências e o excelente índice de mais de 70% de acordos. Tais iniciativas e os percentuais de acordos demonstram que, definitivamente, a Comarca de Catanduva aderiu, assimilou a ideia da cultura da paz e da conciliação, tornando, portanto, esta nova casa imprescindível. O momento é de glória, alegria, efusividade e comemoração.”
        
Também estavam presentes o coordenador adjunto da 15ª Circunscrição Judiciária (Catanduva), desembargador Candido Pedro Alem Junior; o prefeito de Catanduva, Geraldo Antonio Vinholi; o prefeito de Catiguá, João Ernesto Nicoleti;  o prefeito de Pindorama, Nelson Tabúco; o presidente da Câmara de Catiguá, João Basaglia; o presidente da Câmara de Pindorama, Marcos Tadeu Martins Raphael; o presidente da Câmara de Tabapuã, José Roberto Marcato; os vereadores José Alfredo Luis Jorge e Luis Pereira; o juiz diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária e do fórum de São José do Rio Preto, Zurick Oliva Costa Netto; o juiz de São José do Rio Preto, Luiz Fernando Cardoso Dal Poz; o juiz coordenador do Cejusc de Catanduva, José Roberto Lopes Fernandes; magistrados de Catanduva Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, Alceu Corrêa Junior, Maria Clara Schimidt de Freitas, Ligia Donati Cajon e Renata Rosa de Oliveira; a juíza do Trabalho Margarete Aparecida Gulmaneli Solcia; o promotor de Catanduva Yves Athuaualpa Pinto; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Catanduva, Marcos César Gussoni; o major PM Marcos Aparecido Simões Leni; o capitão André Luis Sheruti Fernandes; sargento José Carlos Adão; Orlando Aparecido Fuzaro, do 2º Registro de Imóveis e Anexo de Catanduva; Vanderlei Carlos Facchin, do 2° Tabelionato de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Catanduva; e João Paulo Martins Vitral, do Cartório de Registro Civil de Pindorama.

        S
erviço – A nova unidade do Cejusc de Catanduva situa-se na Rua Alagoas, 519, centro, e o horário de atendimento é das 9h às 17h.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP