Legislativo de Botucatu oferece títulos de ‘Cidadão Botucatuense’ e ‘Hóspede Oficial’ ao presidente do TJSP

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu, na última sexta-feira (1º), os títulos de “Cidadão Botucatuense" e "Hóspede Oficial”, deferências do Poder Legislativo de Botucatu. Na mesma solenidade, que aconteceu no Salão do Júri do fórum da comarca, também foi congratulado com o “Diploma de Membro Honorário da Academia Botucatuense de Letras”.

        O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Lelo Pagani, autor do projeto que concedeu a honraria ao presidente Nalini e que ressaltou a importância do título, principal homenagem concedida pelo Legislativo local. “Com esse título, homenageamos não somente o desembargador José Renato Nalini, mas toda a família forense. Ele é hoje o líder do maior Tribunal de Justiça do País, um homem que construiu uma carreira brilhante, e por isso, merece esta justa homenagem, que foi aprovada por unanimidade, como símbolo de nossa gratidão. Quando olhar para a placa que agora recebe, sinta o reconhecimento e admiração do povo de Botucatu, presidente.”

        Em seguida, foi a vez de Francisco Marins fazer sua saudação, que, assim como o presidente do TJSP, integra a Academia Paulista de Letras. “Nalini, além de doutor em leis, é também doutor em letras, pois já escreveu diversas obras, que eu recomendo que todos leiam. Nós, seus confrades da Academia Paulista de Letras, o admiramos muito“, falou, para em seguida entregar a ele o diploma de membro honorário da Academia Botucatuense de Letras.

        Ao agradecer as homenagens, Nalini disse se sentir honrado por recebê-las e lembrou a primeira vez em que esteve em Botucatu. “Sempre tive admiração por esta terra de bons ares e agora recebo este título, que acrescento ao meu patrimônio moral e afetivo. Fiz aqui minha primeira visita correicional em 1986, como juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça e desde logo fiquei impressionado com a beleza da serra e de seus prédios antigos. Por isso, me desvanece receber a imerecida honraria e ser um conterrâneo de todos vocês. Muito obrigado pelo título que me concederam.”

        O juiz diretor do Fórum de Botucatu, Josias Martins de Almeida Junior, falou da alegria em receber o presidente do Tribunal na comarca e poder compartilhar o momento com a comunidade local. “Justo o reconhecimento do povo de Botucatu por tudo o que vossa excelência tem feito por nossa comarca, desde os tempos em que era o corregedor-geral da Justiça. Em nome todos os juízes que aqui exercem a judicatura e em nome de toda a família forense, receba os nossos cumprimentos pela homenagem em razão de sua fidelidade para com esta terra.”

        Em seguida, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, fez uso da palavra: “É uma honra oferecer o ‘Título de Cidadão Botucatuense’ ao administrador do maior Tribunal de Justiça do País, homem que tem grandes responsabilidades e que tem conseguido vencer os desafios e fazer uma gestão proba. Tenho certeza que estamos diante de uma das mais corretas lideranças que o Tribunal de Justiça de São Paulo já teve. Parabéns, presidente.”

        Ao encerrar a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira, agradeceu a todos os presentes e cumprimentou o homenageado. “Obrigado pela presença de todos que prestigiaram essa alegre cerimônia e parabéns ao presidente José Renato Nalini pela homenagem justa, correta e merecida.”

        À solenidade também estiveram presentes magistrados, promotores de Justiça, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Botucatu e região, além de servidores, familiares e amigos.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP