Lei Anticorrupção é tema de palestra no Cajufa

        O Centro de Apoio aos Juízes da Fazenda Pública e Acidentes do Trabalho (Cajufa) realizou ontem (6), em seu auditório localizado no fórum Hely Lopes Meirelles, a palestra A Lei Anticorrupção e a Atuação da Controladoria-Geral do Município de São Paulo, com o controlador-geral do Município, Mário Vinicius Claussen Spinelli.

        O juiz coordenador-adjunto do Cajufa, Adriano Marcos Laroca, fez a apresentação do palestrante: ex-secretário nacional de prevenção da corrupção da Controladoria Geral da União (CGU), ex-conselheiro membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), doutorando em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, autor de livros e artigos sobre corrupção. Completaram a mesa da palestra a juíza coordenadora-adjunta do Cajufa, Alexandra Fuchs de Araujo, e o juiz substituto em 2º grau, Ricardo Cunha Chimenti.

        Spinelli abordou a Lei Federal nº 12.846/13, conhecida por “Lei Anticorrupção”, seu processo de criação, o contexto em que foi aprovada e o que se espera dos seus efeitos, tendo em vista os poderes que concedeu à Administração Pública. Também falou sobre o trabalho da Controladoria-Geral do Município de São Paulo, criada em 2013. Ao final da exposição, respondeu perguntas dos presentes.

        Prestigiaram o evento o desembargador Roberto MacCraken; o procurador do Estado Olavo Pezzoti; magistrados; advogados e funcionários do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto e fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP