Corregedor-geral visita comarcas da 4ª Região Administrativa Judiciária

         A Corregedoria Geral da Justiça, em cumprimento à programação do ano, realizou na última semana (dias 7 e 8) correição geral ordinária nas 7ª e 50ª Circunscrições Judiciárias do Estado de São Paulo, que pertencem à 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ).

         O corregedor-geral, desembargador Hamilton Elliot Akel, visitou nove cidades, acompanhado pelos juízes assessores Rubens Hideo Arai (coordenador), Durval Augusto Rezende Filho (coordenador da equipe judiciária), Regis de Castilho Barbosa Filho, Ricardo Tseng Kuei Hsu, Jayme Garcia dos Santos Júnior e Alberto Gentil de Almeida Pedroso (equipe de correição do Judicial); Gustavo Henrique Bretas Marzagão, Renata Mota Maciel Madeira Dezem e Ana Luiza Villa Nova (equipe de correição do Extrajudicial); e os servidores da CGJ Patricia Sanchez, Bruno Moretti Filho, Edmilson Souza da Silva, Sandro Pinello Dias, Márcia Moreira, André de Almeida Oliveira, Gilson Moura Vieira, Clóvis Gomes, Jairo de Souza Silva, Maira Sayuri Isejuima, Cássio Aurélio Gonçalves, Ana Carolina Torres, Gabriela Prado, Elisabete Aparecida Giassetti, Márcio Joaquim, Marcelo Sabathe Nucci, Márcia Regina Ribeiro, Márcia Lima Kodjaian, José Paulo Oliveira de Castro, Frederico Ferreira Batista Neto.

         Os trabalhos correcionais começaram logo na manhã de quinta-feira, em Vargem Grande do Sul e se estenderam ao longo do dia por Aguaí, São João da Boa Vista e Espírito Santo do Pinhal. Na sexta, o corregedor e equipe instalaram a correição em Mogi Guaçu, e posteriormente estiveram em Itapira, Mogi Mirim (sede da Circunscrição), Foros Distritais de Conchal e de Artur Nogueira, onde encerraram os trabalhos no final da tarde.

         O desembargador Elliot Akel esteve com os magistrados em exercício e conversaram sobre movimento forense, produtividade e dificuldades enfrentadas. Também visitou os cartórios judiciais e, em alguns casos, foram propostas alterações de rotinas em busca de maior eficiência. A equipe examinou os processos relativos à responsabilidade por improbidade administrativa e constatou estarem quase todos com andamento regular. Foram determinadas providências em relação aos poucos que aparentavam lentidão.

         O corregedor e sua equipe mantiveram contato, também, com funcionários, membros do Ministério Público e advogados, assim como com as autoridades municipais que se fizeram presentes, constatando ser excelente a convivência entre todos, em clima de cordialidade.

 

         Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP