Fórum Regional de Santana recebe exposição sobre DSTs

         A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com o Hospital Bandeirantes, promoveu até quinta-feira (28) a exposição Doenças Sexualmente Transmissíveis no saguão do Fórum Regional de Santana, na Capital, composta por 12 painéis com textos e ilustrações sobre as doenças e suas formas de transmissão e prevenção.
         
A enfermeira da Secretaria, Noemi de Melo Alexandre, esclareceu dúvidas dos visitantes a respeito do assunto. Também foram distribuídos preservativos femininos e masculinos e folhetos informativos.
         
Doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) são enfermidades infecciosas causadas por vírus, bactérias e outros agentes biológicos, transmitidas, em grande parte, por contato sexual sem uso de preservativo. “O sucesso da exposição nos surpreendeu. Em nove dias de duração, conseguimos atingir cerca de 800 pessoas”, afirmou Noemi Alexandre.
         
O evento, que já esteve no Fórum Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, no Centro Administrativo da Consolação e no Fórum João Mendes Júnior, faz parte de campanha da SAS para divulgação das DST’s, com foco na prevenção e na promoção da saúde dos servidores. A SAS pretende levar a exposição para outros prédios da capital.

         
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / AC e GD (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP