Comarca de Palmital realiza Oficina de Pais e Filhos

        A Comarca de Palmital, engajada no projeto Oficina de Pais e Filhos, realizou no último dia 16, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um encontro com a participação de 58 adultos e 17 crianças e adolescentes. A iniciativa contou com a participação do juiz Leonardo Valente Barreiros, da 1ª Vara.

        O projeto, implantado por algumas comarcas do Estado, tem o objetivo de atender casais que estão se divorciando e oferecer um ambiente para reflexão e reorganização familiar. As crianças e adolescentes encontram um espaço para falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação a esse novo momento de suas vidas, enquanto os adultos refletem sobre os próprios comportamentos e atitudes em relação aos filhos.

        O encontro ocorreu na “Escola Municipal Horácio da Silva Leite” e contou com o trabalho de servidores do setor técnico psicossocial, conselheiros tutelares e funcionários do projeto social “Instituto Bola e Cidadania”. A avaliação da oficina foi positiva e, ao término, uma das pessoas atendidas demonstrou interesse em participar como voluntária nas próximas edições.

        A equipe responsável pela Oficina de Pais e Filhos de Palmital, com o objetivo de divulgar o projeto, também realizou, no último dia 11, uma apresentação para alunos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia da Universidade Paulista (Unip), em Assis. O evento contou com o apoio juiz diretor do fórum de Palmital, Luciano Antonio de Andrade, que deferiu o pedido da coordenação do curso de Serviço Social da faculdade.


        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / divulgação (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP