Mutirão de conciliação de precatórios da Unesp alcança 70% de acordos

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Câmara de Conciliação de Precatórios, realizou na última segunda-feira (22), no edifício MMDC, mutirão de conciliação para pagamento de credores da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

        A iniciativa reuniu 42 processos com um total de 159 credores (professores e outros servidores da instituição), dos anos de 2004 a 2011, selecionados de acordo com a ordem cronológica de pagamento. 112 pessoas aceitaram os termos dos acordos – que foram oferecidos com um deságio de 25% sobre o valor total da dívida –, resultando em um montante de R$ 4.129.775,01 e índice de conciliação de 70%. Os valores serão depositados em conta judicial do TJSP até o dia 28 de novembro.

        Para o desembargador Pedro Cauby Pires de Araújo, coordenador da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Depre) e conciliador da Câmara de Conciliação de Precatórios, a parceria com a Unesp foi bastante produtiva e demonstrou o interesse do Tribunal diante da questão. “Fizemos o trabalho de conciliação com Unesp em razão da necessidade de agilizar os processos e dar uma satisfação para os credores. Nosso objetivo é prestar o serviço com a maior celeridade possível.”

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP