Dupla de violonistas apresenta o melhor da música instrumental brasileira no Palácio da Justiça

        O público presente hoje (25) no Salão do Júri do Palácio da Justiça pôde usufruir de música brasileira instrumental de ótima qualidade pelo projeto Arte e Cultura no TJ, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo a prestigiar e incentivar os servidores da Corte por meio de eventos culturais, aproximar os públicos interno e externo e elevar o nível de qualidade de vida, ao transformar o espaço de trabalho em um agradável ambiente.

        Os violonistas Muari Vieira e Leonardo Costa, em “Concerto de Música Brasileira”, interpretaram composições de artistas virtuosos da terra, além de criações próprias, marcadas por influências eruditas e regionais, em que a mescla de tons intimistas e enérgicos se torna harmoniosa e imprime, de forma impactante, uma dimensão transformadora da arte instrumental em seu amplo potencial comunicativo.

        O repertório foi composto por “Chovendo na Roseira” (Tom Jobim), “Ponteio” (Edu Lobo/ Capinan), “Alto Paraíso” (Leonardo Costa/ Muari Vieira/ Alexandre Cueva), “Balada” (Leonardo Costa), “Desafiando” (Muari Vieira) e “Tempo de Criança” (Dilermando Reis), encerrado por um bis com “Naquele Tempo”, de Pixinguinha.

        Muari Vieira e Leonardo Costa são fundadores do coletivo de violonistas Comboio de Cordas e representantes de uma jovem safra de virtuoses brasileiros dedicados à arte praticada ao violão. Vieira estudou no exterior e atuou na cena musical latino-americana e norte-americana. Costa iniciou-se com o instrumento em Bauru e promoveu trabalhos em São Paulo e interior.

        Prestigiaram o encontro o presidente do Tribunal de Justiça paulista, José Renato Nalini; a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini; o desembargador José Luiz Germano; os juízes assessores da Presidência Ricardo Felicio Scaff, Paulo Antonio Canali Campanella, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho e Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o advogado Antonio Tito Costa, avô de Leonardo Costa; e servidores do TJSP.

       
        Mais fotos no Flickr.      


        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP