Núcleo de Estudos da EPM realiza encontro em São José dos Campos

        Os integrantes do Núcleo de Estudos em Processo e Gestão da Justiça da Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizaram reunião no último dia 24, em São José dos Campos, para debater o tema “Tempo e processo: o novo CPC”. O expositor foi o desembargador Antonio Rigolin, coordenador da área de Direito Processual Civil da EPM.

        De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos e do Núcleo Regional da EPM, juiz João José Custódio da Silveira, o objetivo é analisar as principais alterações na legislação processual, “não apenas para otimizar sua aplicação pelos magistrados, mas também para fomentar sua compreensão sob o prisma da gestão judiciária, possibilitando tomar proveito das reformas a fim de melhor equacionar os trabalhos judiciários”. Essa foi a segunda reunião do Núcleo e os encontros ocorrem todos os meses.

        Para Silveira, chamou a atenção o número e a heterogeneidade do grupo – mais de 50 inscritos, desde juízes substitutos até desembargadores e aposentados, além de juízes que aderiram posteriormente e de outras áreas, como a trabalhista. “Isso evidencia a louvável iniciativa da Diretoria da EPM em propiciar formação continuada em suas sedes regionais.”

 

        Aprimoramento de todos

        Com o intuito de incentivar a participação de magistrados e servidores de todo o Estado nas atividades da EPM e da EJUS e contribuir para o aprimoramento dos trabalhos no interior, o diretor das Escolas, Fernando Antonio Maia da Cunha, visitou todas as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs), com o apoio do Conselho Consultivo da EPM e do Conselho Técnico da EJUS. Os encontros tiveram início no ano passado, quando ele esteve em Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Neste ano, reuniu-se com juízes e servidores de Campinas, Santos e São José do Rio Preto.

        Além dos cursos de pós-graduação e extensão, palestras e outras atividades, a EPM também iniciou Núcleos de Estudos para magistrados em Araçatuba e Presidente Prudente. Em relação aos servidores, foram criados, em março último, Núcleos Regionais da EJUS em todas as RAJs.

 

        Comunicação Social TJSP – MA (texto) / Núcleo Regional de São José dos Campos (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP