Palestra lúdica – A mágica da motivação

        A Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu hoje (5), com o apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), mais uma palestra que seduziu o público: A Mágica da Motivação, com a psicóloga, consultora organizacional e mágica Meiry Kamia. A exposição reuniu 285 servidores no Fórum João Mendes Júnior e foi transmitida a 1.447 participantes em outras 188 comarcas no interior do Estado.
        
A convidada, que pertence à segunda geração de uma família de ilusionistas, aliou explicações criativas e dinâmicas para levar a plateia à reflexão sobre a mudança de comportamento no trabalho. “A motivação para o trabalho está relacionada ao alto desempenho do funcionário, porque quando motivado, seu rendimento é nitidamente superior ao dos demais”, disse.
        
Com a interação do público em um ambiente favorável ao aprendizado por meio da metodologia lúdica das mágicas, explicou por que algumas pessoas conseguem atingir resultados positivos mesmo quando inseridas em ambientes negativos. “É preciso se superar, surpreender e achar respostas criativas. Com a automotivação – habilidade de inteligência emocional que tem a ver com o estado de espírito -, conseguimos driblar as amarras e superar nossos limites quando estamos em situações difíceis. Vencendo essas dificuldades, atingimos nossos objetivos.”
        
Kamia também deu dicas de como elaborar metas motivadoras. “Pense em forma de imagens, visualize seus sonhos. Estabeleça comportamentos condizentes com essas metas. O cérebro cria imagens. Quanto mais você cria essa imagem na sua cabeça, mas ela se torna verdade”, orientou.
        
Ao final, Meiry deixou uma mensagem a todos através de uma arte antiga chamada Sombra Chinesa. “Você cumpre sua missão de vida cada vez que desempenha sua atividade com amor. Isso é viver. Por isso, sempre plante boas sementes com o pensamento, pensando em coisas boas. Temos que regar nossa motivação como se fosse uma sementinha. Acredite nos seus sonhos que ainda não estão materializados no momento. A fé é acreditar sem duvidar. O homem se faz por meio de suas vontades, é assim que mudamos o mundo.”
        
Muito aplaudida pelo público, ela esclareceu dúvidas e recebeu do juiz assessor da Presidência, Ricardo Felício Scaff, um certificado de participação do TJSP como forma de agradecimento pela brilhante palestra.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP