Mutirão do DPVAT no Cejusc Central atinge 56,10% de acordos

 

        Em mutirão de conciliação realizado entre os dias 4 e 8 de maio, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital (Cejusc) atingiu o índice de 56,10% de acordos em processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Os casos que participaram do mutirão foram selecionados entre ações em andamento nas varas cíveis do Fórum João Mendes Júnior.

        Das 246 audiências realizadas com as partes presentes, 138 resultaram em acordos. No total, o seguro DPVAT pagou R$ 601,6 mil em indenizações. A grande vantagem do mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade são realizadas no próprio Cejusc, meia hora antes da sessão de conciliação, e o resultado é divulgado em minutos. A perícia é essencial para o cálculo da indenização. Os exames são feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder.

        O Cejusc Central da Capital funciona na Rua Barra Funda, 930. Atende casos cíveis e de família em busca da tentativa de acordo. Saiba mais sobre conciliação na página do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP