Palestra do presidente encerra curso para gabinetes de Direito Privado

        A Escola Paulista da Magistratura (EPM) concluiu hoje (13) o II Curso de Metodologia e Praticidade em Gabinetes – Direito Privado, com palestra do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, ministrada no auditório do Gade 9 de Julho. O evento contou com a participação do diretor da Escola, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, coordenador do curso, e do funcionário da STI Saulo de Tarso Xavier.

        Nalini falou da capacidade de adaptação como principal virtude para a prosperidade e sobrevivência das empresas, no que tange à incorporação tecnológica, à organização e aos métodos. “É imprescindível saber mudar e aceitar que a mudança é ínsita à vida”. O presidente também falou sobre o processo digital. “Quando adotamos esse formato, sabíamos que estávamos entrando em um terreno minado, cuja obsolescência, um fantasma que nos persegue e atormenta, nos desafia a sermos mais rápidos que ele.”

        Em prosseguimento, o funcionário do STI Saulo de Tarso Xavier tratou das sugestões feitas por assistentes dos gabinetes para melhoria funcional do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ).

        Maia da Cunha, também enfatizou a necessária adaptação de corporações e pessoas aos novos tempos. “É esse medo de pensar de uma forma nova que nos atrapalha. Então, a mensagem do Curso de Metodologia, muito mais do que trazer novas práticas funcionais ou a reflexão sobre pontos controvertidos, é não termos o receio de mudar, para nos adaptarmos a uma nova realidade que o Tribunal vai viver, gostemos ou não.”

 

        Comunicação Social TJSP – ES (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP