Sérgio Rui da Fonseca é eleito para o órgão Especial do TJSP

        O desembargador Sérgio Rui da Fonseca foi eleito hoje (14) por seus pares para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo – vaga classe carreira – com 145 votos. Pela primeira vez, os desembargadores votaram por sistema online, acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJSP.

        A votação transcorreu da 0 às 16 horas de hoje. O anúncio do resultado, que ocorreu no Palácio da Justiça, ficou a cargo do vice-presidente da Corte, desembargador Eros Piceli. Em poucos minutos o sistema apresentou os números: dos 354 desembargadores, 330 votaram. “A eleição transcorreu de forma muito segura e ágil. A facilidade de votação pela internet foi significativa para que o número de abstenções diminuísse. O índice ficou em torno de 6,7% e média nas eleições anteriores era de 11%”, disse o vice-presidente do TJSP. O vice-presidente, Eros Piceli foi além: “essa foi a primeira vez que o TJSP realizou uma eleição totalmente online. Foi sucesso total e só chegamos a esse resultado graças ao trabalho dos funcionários das Secretarias da Magistratura (Sema) e de Tecnologia da Informação (STI). Sem o empenho desses servidores não seria possível atingirmos um resultado tão rápido, prático e confiável. A eles, o nosso reconhecimento”.

        Também concorriam à vaga os desembargadores Luiz Fernando Salles Rossi (69 votos), Ruy Alberto Leme Cavalheiro (63 votos) e Luiz Augusto Gomes Varjão (46 votos).

 

        Sérgio Rui da Fonseca nasceu em São Paulo no ano de 1956. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma de 1979) e também é bacharel em Ciências Econômicas (Universidade Mackenzie – turma de 1980) e Administração (Universidade Mackenzie – 1982). Ingressou na Magistratura em 1986 como juiz substituto da 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Também trabalhou nas comarcas de Osasco, Pedregulho, Itararé e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau no ano de 2005. Assumiu o cargo de desembargador em dezembro de 2011. Sérgio Rui assume a vaga do desembargador Vanderci Álvares, que concluiu seu mandato de dois anos.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP