Reunião sobre área em Sumaré termina sem acordo

        O Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp) realizou ontem (30) reunião referente à área ocupada em Sumaré, no interior do Estado, conhecida como Vila Soma. O grupo – sob a coordenação do juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kleber Leyser de Aquino – tem como finalidade tentar a conciliação entre as partes e, na impossibilidade, buscar meios para reduzir o desgaste causado em decorrência da reintegração de posse.
        
Durante quase 5 horas foram debatidas alternativas para evitar a reintegração da área – marcada para o próximo dia 14 –, com a apresentação de propostas para suspensão do mandado pelo prazo de 60 dias, a fim de que o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal viabilizem a compra da área, cuja documentação já está em tramitação no referido Ministério. Foi proposto ainda o pagamento, a titulo de locação, de valores entre R$ 250 mil a R$ 300 mil por parte da Associação de Moradores, pelo prazo de 12 meses, prorrogáveis por igual período.
Como não houve concordância por parte dos autores da ação, o juiz responsável pelo processo, Gilberto Vasconcelos Pereira Neto, da 1ª Vara Cível de Sumaré, determinou o retorno dos autos à vara de origem para cumprimento da ordem de reintegração.
        
Caso Vila Soma – Refere-se à área ocupada em junho de 2012, com 170 mil metros quadrados e aproximadamente 1.600 famílias instaladas. O processo tem como autores Soma Equipamentos Industriais S/A (massa falida) e Melhoramentos Agrícolas Vifer Ltda.

        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP