TJSP inicia participação na Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa

        A Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa foi lançada pela ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), e já está em sua terceira edição. Neste ano, a iniciativa acontecerá entre os dias 30/11 e 4/12.
        
As campanhas anteriores ocorreram em março (mês da mulher) e agosto (mês de aniversário da Lei Maria da Penha). A ação tem por objetivo sinalizar o compromisso do Poder Judiciário com o combate à violência doméstica e concentrar esforços para prestar a jurisdição de forma prioritária.
        
A campanha em São Paulo está sendo organizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). Durante a semana, haverá concentração de audiências, sentenças e julgamentos de recursos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, com comunicação em nível nacional ao Supremo Tribunal Federal sobre a produtividade.
        
Também serão realizadas diversas atividades pelas varas especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, tais como palestras, seminários e workshops que envolvam esta temática.
        
No último sábado (28), o Tribunal de Justiça de São Paulo deu início às atividades ao estender a faixa alusiva à campanha durante a partida entre o São Paulo e o Figueirense no Estádio do Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ação teve como finalidade conscientizar os espectadores sobre a campanha e foi viabilizada pelo desembargador José Carlos Ferreira Alves. 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)
       
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP