Cejusc de Bastos homologa 90% de acordos em 13 meses

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bastos tem conseguido um número expressivo de resoluções amigáveis de demandas, tanto pré-processuais, quanto as que já estão em tramitação na Justiça. Nos treze meses de funcionamento, o centro efetivou 90% de acordos na resolução de conflitos nas áreas fiscal, cível e de família.

        No período, o Cejusc obteve êxito na resolução de 481 das 534 audiências que mediou, o correspondente a 90% de acordos. A imensa maioria dos casos que chegam à unidade (95%) são pré-processuais.

        A juíza coordenadora do Cejusc e diretora do fórum, Danielle Oliveira de Menezes Pinto Rafful Kanawaty, explicou que, além das atividades normais, o Cejusc também está realizando um mutirão fiscal, inédito no município. “O mutirão teve início no dia 18 de setembro e, até agora, já foram realizadas 165 reclamações fiscais, restando apenas uma infrutífera, com um índice de quase 100% de acordos. A expectativa é que sejam encaminhadas mais mil demandas pré-processuais fiscais, segundo a Secretaria de Negócios Jurídicos do Município de Bastos”, afirmou.

 

        Curso de Capacitação - Para melhorar ainda mais o atendimento do Judiciário, teve início no último dia 14, o Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores na região. Coordenado pelo instrutor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cleverton de Oliveira Silva, o curso foi autorizado pelo TJSP a pedido do Cejusc de Bastos. As aulas estão sendo ministradas na Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap) / Faculdade da Alta Paulista (FAP), em Tupã.

        O Cejusc local atende pessoas físicas e jurídicas das cidades de Bastos e Iacri. Funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas na Rua XV de Novembro, nº 50, Jardim Hikari. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3478-3002.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / SG (loto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP