Setor técnico de Limeira promove encontro com rede socioassistencial

        O Setor Técnico de Serviço Social e Psicologia da Comarca de Limeira realizou, no último dia 27, o I Encontro Intersetorial: Tecendo a Rede Socioassistencial do Município. O evento, que contou com o apoio da juíza da Infância e Juventude da Comarca, Daniela Mie Murata Barrichello, ocorreu no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA Faculdades) e teve apoio do Centro de Promoção Social da cidade.

        A iniciativa teve por objetivo aperfeiçoar o atendimento de crianças e adolescentes do município. Foram compartilhadas experiências e dificuldades da rede socioasssistencial, bem como dos órgãos de Defesa e Garantia de Direitos e Proteção da criança e do adolescente. Propostas foram discutidas, assim como a construção de um fluxo de atendimento socioassistencial para o município.

        Também participaram do encontro a Defensoria Pública, a Fundação Casa, o Centro de Promoção Social Municipal de Limeira (Ceprosom), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Conselho Tutelar, as secretarias Municipal e Estadual de Educação e a Secretaria da Saúde.

        A psicóloga judiciária Tamara Cristina Barbosa Soares considera que o primeiro encontro proporcionará outros contatos para a construção do fluxo de atendimento com representantes da rede. “Tivemos ampla adesão e estabelecemos a continuidade do processo por meio do que chamamos de reuniões ampliadas, que se iniciarão em fevereiro e pretendem expandir as discussões de acordo com as demandas locais.”

        Participaram do encontro o desembargador Antonio Carlos Malheiros; o juiz diretor do Fórum de Limeira, Rilton José Domingues; o promotor da Infância e Juventude Rodrigo Fiuza; e o vereador Wilson Cerqueira.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / Comarca de Limeira (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP