Palácio da Justiça recebe exposição de fotos ‘Somos Todos Imigrantes’

        Em comemoração à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que é celebrada em 10 de dezembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (PUC-SP e Acnur)promoverão a exposição “Somos Todos Imigrantes”, do fotógrafo Chico Max. A abertura é amanhã (10), às 9 horas, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paulista. A exposição vai até domingo (13) e neste final de semana o prédio estará aberto para visitação.

        A mostra retrata imigrantes e refugiados que chegaram ao Brasil e estão abrigados na central de acolhimento “Missão da Paz”, no bairro do Glicério. “O objetivo é a dignificação dessas pessoas”, explicou Chico Max. “Em geral, 100% das imagens que vemos na mídia e na internet são degradantes. É o que acaba ficando na cabeça da população”, afirmou. “Minha intenção é mostrar a beleza e a dignidade”. O horário de visitação nos dias de semana é das 12h30 às 19 horas. No final de semana, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita.

        O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, presidente da cátedra Sérgio Vieira de Melloe professor da PUC-SP, é coordenador da mostra. “Na medida em que há de abertura para a entrada de várias etnias, legitimamos a possibilidade da troca de conhecimento e do verdadeiro exercício da tolerância. Além disso, edifica-se o campo fértil para a solidariedade, o intercâmbio entre as culturas, os idiomas, e o ideal de fraternidade, além de tantos outros assuntos que fazem, em si mesmo, o próprio homem como o maior e melhor objeto de virtudes que já se viu”, afirmou o desembargador.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP