Cejusc de Marília firma parceria com Associação Comercial e Industrial

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília e a Associação Comercial e Industrial da cidade firmaram Termo de Cooperação que tem por objetivo a recuperação de créditos e a exclusão do nome dos consumidores inscritos no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), por meio de audiências de conciliação.

        A ideia surgiu após levantamento realizado pela Associação, que apontou valor da dívida acumulada nos últimos cinco anos no comércio: mais de R$ 14 milhões. Até o último dia 11, o número de devedores cadastrados no SCPC excedia 27 mil.

        Para a juíza coordenadora do Cejusc de Marília, Daniele Mendes de Melo, as audiências serão realizadas para promover o entendimento mútuo e facilitar o diálogo entre as partes. “Queremos que o comerciante consiga recuperar parte dos valores e que o consumidor obtenha a exclusão do nome do cadastro de inadimplentes, estimulando o crescimento econômico da nossa cidade”, afirmou.

        A primeira semana de mutirão está marcada para os dias 11 a 15 de abril, com previsão de realização de 600 audiências e 20 empresas participantes.

 

        Números

        Em três anos de funcionamento, o Cejusc de Marília já realizou 17.048 audiências, com percentual de acordo de 61% nas sessões que tratam de direitos patrimoniais, como acidente de trânsito, locação, telefonia, planos de saúde e renegociação de dívidas; e 81% em casos de direito de família, envolvendo divórcio, fixação de alimentos, partilha de bens, reconhecimento de paternidade, entre outros.

 

        Cejusc Marília

        Endereço: Universidade de Marília – Av. Hygino Muzzy Filho, 1.001, bloco VI

        Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9 às 17 horas

 

        Comunicação Social TJSP – AG e SO (texto) / Cejusc Marília (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP