Servidores do Poupatempo participam de workshop sobre emissão de certidões do TJSP

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Primeira Instância (SPI), realizou hoje (21), no Fórum João Mendes Júnior, um workshop para profissionais da área técnica e supervisores de 69 unidades do Poupatempo. O objetivo foi orientá-los sobre o preenchimento das guias do Tribunal, para que possam passar as informações corretamente à população.

        Um dos temas apresentados foi o passo a passo para acesso ao sistema de certidões eletrônicas e inserção dos dados para a emissão. O secretário da SPI, Pedro Cristovão Pinto, explicou que, com o processo digital, a demanda para certidões nos postos de atendimento aumentou entre 10 e 15%. “O Tribunal tinha um setor que emitia as certidões e auxiliava o cidadão. Com a informatização, restaram algumas dúvidas sobre a forma correta de preenchimento desses documentos. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais o atendimento, por meio de uma orientação gratuita aos profissionais dessas unidades”, afirmou.

        O juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto e os juízes assessores da Corregedoria Rodrigo Marzola Colombini e Renato Hasegawa Lousano também estiveram presentes e ressaltaram a importância da parceria com o Poupatempo para melhorar o atendimento à população, facilitando o acesso aos serviços judiciais.

        A superintendente de operações do Poupatempo, Tânia Virgínia de Souza Andrade, agradeceu a disponibilidade do Tribunal em oferecer o treinamento. “Nosso objetivo é prestar informações. O serviço público tem que servir bem e da melhor forma possível”, disse.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP