Gestão participativa – Paulo Dimas visita Fórum Hely Lopes Meirelles

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, dando sequência à gestão participativa, com a qual pretende dirigir o Judiciário de São Paulo, visitou ontem (21) o Fórum Hely Lopes Meirelles acompanhado dos desembargadores Edison Aparecido Brandão e Luís Paulo Aliende Ribeiro, dos juízes assessores Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil da Presidência), Tom Alexandre Brandão e Aléssio Martins Gonçalves (Tecnologia da Informação) e Francisco Carlos Inouye Shintate (Assuntos Jurisdicionais) e do chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Moretti. Eles foram recebidos pela juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública e diretora do fórum, Cynthia Thomé.

        Durante a visita, conheceu o Memorial Doutor Hely Lopes Meirelles e o Setor de Execução contra a Fazenda, além de se reunir com os magistrados para uma conversa informal com e prestação de contas de seus primeiros dias à frente do Tribunal de Justiça. Paulo Dimas disse que era muito importante, para ele, voltar ao prédio em que trabalhou à época em que funcionava como fórum criminal. “Vejo aqui juízes jovens e vamos dar a nossa contribuição para melhorar a imagem do Judiciário junto à sociedade, já que cada juiz de São Paulo é comprometido na defesa da cidadania e do erário público e as ações na Fazenda Pública têm sempre grande repercussão social.”

        O presidente falou, também, sobre a questão orçamentária, estudos de remanejamento de verbas, cumprimento da data-base e do diálogo constante que será mantido com os servidores. “Vamos estar presentes em todas as ações que visem a melhoria da nossa Magistratura e que visem a melhoria do Tribunal de Justiça.” Em busca de uma aproximação maior com a sociedade, Paulo Dimas citou o site do Tribunal de Justiça como valiosíssimo instrumento já que o número mensal de acessos supera a casa dos 25 milhões.

        Paulo Dimas aproveitou, ainda, esse primeiro contato com os magistrados do Hely Lopes para compartilhar o desejo de união para um período de muito de trabalho que terá pela frente, expondo aos colegas as interações já feitas com os Poderes Executivo e Legislativo, o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça. Encerrou a reunião solicitando sugestões e críticas a serem apreciadas pela Presidência.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP