Justiça condena homem por porte ilegal de materiais explosivos e de arma

        Um homem foi condenado por decisão da 29ª Vara Criminal Central (Comarca da Capital) pelos crimes de porte ilegal de materiais para fabricação de explosivos e de armas e receptação.  A juíza Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira fixou a pena em quatro anos e seis meses de reclusão, além seis meses de detenção e 31 dias-multa.

        De acordo com a denúncia, a Polícia Civil recebeu informação de que uma quadrilha especializada em utilizar explosivos para furtar e roubar bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes passaria por determinado ponto da zona sul da capital.

        Enquanto vigiavam o local, os policiais notaram o automóvel em que se encontrava o réu e o abordaram. Ele tentou fugir, mas foi preso. Em seu poder encontraram um fuzil. Posteriormente, em diligência até a residência do homem, os policiais encontraram mais dois revólveres, farto material para fabricação de explosivos, placas de veículos, coletes balísticos e munição.

        Por não ser reincidente, o regime prisional inicial é o semiaberto. Cabe recurso da sentença, mas o condenado não poderá aguardar em liberdade.

 

        Processo nº 0084253-43.2015.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP