Quintas Musicais recebe recital de flauta e piano

            O projeto Quintas Musicais recebeu hoje (4) o recital de piano e flauta dos jovens músicos Letícia Maia e Renan Branco. A apresentação aconteceu no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, no Centro da Capital.

            A dupla encantou o público com repertório que mesclou músicas clássicas (de Bach e Mozart) e contemporâneas (de Luciano Berio e Frank Martin). Ao final da apresentação, o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, declarou que “diante de tantos ruídos ruins que escutamos nos campos políticos e econômicos, é muito bom termos a oportunidade de nos reunirmos para ouvir esse som maravilhoso”.

            Letícia Maia, que já tocou em grandes festivais no Brasil e em outros países América Latina, é bacharel em flauta transversal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é chefe do naipe de flautas da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Renan Branco formou-se bacharel em piano pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente é pianista da Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro.

Também prestigiaram o evento a coordenadora do Gade 9 de Julho, desembargadora Christine Santini; os desembargadores Alexandre Alves Lazzarini e Walter Rocha Barone; a juíza Lucila Toledo Pedroso de Barros; servidores e público do museu.

 

            Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com a equipe do Museu pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP