Comissão divulga aprovados na segunda prova escrita do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura

        Em sessão pública realizada hoje (15), a comissão do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura divulgou o resultado da prova escrita prática de sentença – Cível e Criminal. 98 candidatos foram aprovados.  
        O concurso recebeu 12.647 inscrições e 10.592 candidatos compareceram na primeira fase (prova objetiva), com 387 aprovados. A segunda fase – escrita – é dividida em duas provas. A primeira foi a discursiva, com 194 aprovados. Conforme disposto no edital de abertura do concurso e na Resolução nº 75/09 do Conselho Nacional da Justiça, foram corrigidas as provas de sentença dos candidatos aprovados, chegando aos 98 selecionados.             
        Antes do início da divulgação, duas candidatas, escolhidas aleatoriamente entre os presentes, foram convidadas a constatarem a inviolabilidade do lacre e a acompanharem a abertura do malote onde estavam acondicionados os canhotos com os nomes dos candidatos para identificação das provas. Foi preservado o sigilo das provas dos concorrentes reprovados, que poderão apresentar recursos.             
        O concurso ainda conta com as etapas de sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, avaliação física, mental e psicológica; bem como exames orais. 
        O presidente da comissão do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura de São Paulo é o desembargador Everaldo de Melo Colombi Também fazem parte da comissão os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva, Renato Rangel Desinano e Luís Francisco Aguilar Cortez, o advogado Floriano Peixoto de Azevedo Marques, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo. No evento de hoje, esteve presente a integrante suplente Camila do Valle Jimene, que representou a  OAB-SP.           

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)         
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP